quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Empadas de frango...Uma delícia feita por minha mãe...



Minha mãe quando vem em minha casa, faz muita coisa gostosa rsrsrsrs e desta vez fez essas deliciosas empadas que sumiram rapidinho. Querem a receita, ela agora vai ditar para mim e eu vou escrever aqui rsrsrsr....

Ingredientes da massa

1/2 quilo de farinha de trigo
1/2 copo americano de óleo
Sal a gosto
1 copo americano de água
1 copo de leite
1 ovo inteiro

Recheio

400 gramas de filé de peito de frango desfiado
3 batatas grandes descascadas e cozidas
3 tomates sem pele e sem sementes
1 caldo de galinha em tablete
1 lata de milho verde

Modo de preparar a massa:

Em uma vasilha coloque  a farinha, o óleo e o sal. Ferva juntos o leite e a água e escalde a massa. Com a ajuda de uma colher misture bem essa massa. Deixe esfriar totalmente e coloque o ovo. Sove bem até que fique uma massa lisa, como na imagem abaixo. Para não grudar nas mãos enquanto sova a massa e enquanto for abrir, salpique  farinha de trigo (bem pouco).



Modo de fazer o recheio:



Cubra o frango com água, acrescente o caldo de galinha e deixe cozinhar. Quando frio, desfie o frango. Em uma panela, coloque duas colheres (sobremesa) de óleo e acrescente o frango colocando temperos a seu gosto (cebolinha, salsa, cebola, pimenta etc) lembrando que se você tiver criança é recomendado colocar pimenta separado, mas tempere a seu gosto.
Em seguida acrescente o tomate bem picadinho, a batata espremida ou amassada e o milho e cozinhe de forma que fique mais sequinho, pois excesso de caldo irá fazer amolecer a massa.




Unte bem as forminhas, abra a massa fina e cubra as forminhas como na foto



Coloque um pouco de recheio e uma azeitona em cada empada...


Puxe a massa para cima das formas corte com os dedos, apertado bem a massa, nas beirada da forminha





Em um prato, bata um ovo com um pouquinho de sal e pincele cada empada, ou coloque com uma colher assim como minha mãe fez, pois meu pincel de silicone simplesmente sumiu rsrsrsrsrsrs, mas na cozinha minha mãe sabe se virar muito bem rsrsrsrs. Asse  em forno preaquecido e moderado, por 35 a 40 minutos, dependendo do forno e bom apetite...

Minha mãe manda dizer, que espera que vocês gostem. Eu tenho certeza que gostarão porque é uma delíciaaaaa...

PS: Essa receita rende aproximadamente 50 empadas de tamanho médio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio!Fiquei feliz em te ver e mais feliz em receber seu comentário...Obrigada..Bjimmmmm