quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Receita de frango com brócolis e cogumelos...



Olá amigos, como estão? Hoje trouxe uma receita simples e muito saborosa, espero que gostem...
 
 
 
1 Kg de filé de peito de frango, picado como para strogonoff e temperado a seu gosto...
 
I brócolis, já tirado as fibras e picado e por favor, não desprezem os talos, eles são a parte mais saborosa do brócolis.
 
3 caixas de creme de leite com soro.
 
1 vidro de cogumelos picados em lascas.
 
Azeitonas picadas a gosto
 
Em primeiro lugar é melhor você limpar e picar o brócolis, porque essa é a parte mais demorada nesse prato. Limpe todo o brócolis retirando as fibras que envolvem os talos. Pique não muito pequeno nem muito grande e reserve.
 
Em uma panela grande, derreta uma colher cheia de margarina e quando derreter (não deixe ficar escura) acrescente 1 cebola picada bem picadinha, ralada, ou passada por processador. Mexa só para amolecer e jogue o frango já picado e temperado. Refogue bem o frango até que fique bem cosido se quiser ao invés de sal, use caldo de galinha.
Quando o frango estiver bem cozido, acrescente o brócolis e vá mexendo até que fique molinho, mas de forma que fique al dente.
Coloque o creme de leite e mexa bem, para encorpar, acrescente o cogumelo e deixe no fogo só mais uns dois minutos. Desligue o fogo, acrescente as azeitonas picadas( se não gostar, não fará falta) e mexa. Sirva quente com arroz branco, salada a seu gosto e batata palha, ou assada...E me chama para jantar porque esse prato é bom demais. Até meu genro que odiava brócolis passou a comer de tanto que gostou, não é Fabiano? Espero que vocês também gostem... Bjimmmmmm
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio!Fiquei feliz em te ver e mais feliz em receber seu comentário...Obrigada..Bjimmmmm