sábado, 25 de maio de 2013

Novo formulário de "Contato" do blogger...





Bom dia, queridos amigos. O Blogger sempre tem muitas novidades e a última foi o lançamento de um novo Gadget para ser incorp
orado à barra lateral dos blogs. Esse Gadget, vem substituir as publicações de nossos e-mails, que muitas vezes ficam carregados de spans por conta disso. É claro que esse Gadget não vai eliminar esse problema, mas pelo menos diminuirá.
Para quem quer colocar o Gadget em seu blog, basta ir em layout, clicar em adicionar um Gadget, clicar na esquerda da caixa, onde está escrito "Mais Gadgets" e clicar em "Formulário de contato"...

O problema é que esse Gadget, deixa a sidebar feia e também cheia e não é prático para seus leitores. Então eu coloquei a minha em uma página estática, vocês podem conferir a minha, nas guias dos  meus dois blogs. Mas para colocar esse Gadget em páginas estáticas, não é tão simples, mas também não é difícil. O tutorial completo sobre como fazer isso encontrei no metablog  Ferramentas blog
Lá você encontrará muito bem explicado como proceder para colocar "Contato" em uma página estática:

Como usar o novo formulário de contato do Bogger em páginas estáticas


Marcos Lemos é o editor desse blog e faz um ótimo trabalho em relação a blogs. Então podem confiar em tudo o que está postado no Ferramentas blog, que é um blog muito sério.
Eu nunca havia trabalhado com HTML, tinha muito medo, mas com esse tutorial do Marcos Lemos, consegui e deu tudo certinho, mas não se esqueçam de fazer backup do Template e do blog antes, para garantir, caso você cometa algum erro. Mas volto a repetir, se você seguir à risca, tudo o que é ensinado no tutorial, você não cometerá erros, confira nos meus blogs e verá que deu certo. Tudo o que me escrevem em "Contato" recebo imediatamente nos e-mails, vinculados a meus blogs.

BOA SORTE E BOM FIM DE SEMANA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio!Fiquei feliz em te ver e mais feliz em receber seu comentário...Obrigada..Bjimmmmm