domingo, 21 de abril de 2013

Como incorporar comentários do G+ aos comentários do Blogger, em seu blog...





Bom dia amigos. Agora já podemos incorporar nossos comentários do G+
aos comentários feitos em nossos blogs . Coloquei essa alternativa nos meus dois blogs e estou gostando muito. Principalmente porque antes recebia muitos comentários anônimos, mas de nenhuma relevância, pois a maioria eram de anúncios sobre Viagra rsrsrsrsrsrs e outros cheios de links quebrados, ou sabe-se lá se não eram vírus, porque eu jamais clicava em nenhum deles. Tentei editar impossibilitando comentários anônimos, mas não sei porque, ninguém mais conseguia postar mais, nem os que estavam logados em alguma conta do Google. Mas agora que o Google nos presenteou com essa alternativa de incorporar nossos comentários, isso fica melhor, porque não aceita comentários anônimos.


             Como incorporar seus comentários do G+ em seu blog...



         

Para incorporar os comentários do Google+ aos do seu blog, é  simples, porque não precisamos colocar nenhum gadget e nem mexer no HTML do blog. Basta ir em layout e clicar em Google+. Lá você encontrará a seguinte mensagem : "Usar comentários do Google+ neste blog"
Marque a caixa e logo você já verá seus comentários incorporados. Caso você não goste do resultado, basta desmarcar a caixa e tudo voltará ao normal. O único problema é para quem recebe muitos comentários relevantes anônimos, que não são permitidos nessa opção. A pessoa que comenta deve ter uma conta no Google+, mas geralmente todos tem, principalmente porque é importante para um blog estar vinculado a uma conta do G+. Também existe um outro problema, é que, no menu do blog a opção de ver todos os e-mails publicados, desaparece quando integramos os comentários do G+ ao blog e fica difícil, saber se alguém comentou recentemente em alguma postagem antiga no blog. Mas segundo andei lendo em metablogs, essa opção tem mais lados positivos, do que negativos e o fato dos comentários desaparecerem no menu, logo deverá ser corrigido de alguma forma. Também li, que para quem usa a moderação de comentários, tornou-se um pouco complicado,  mas essa parte também pode ser algo que se resolva com o tempo, pois essa opção ainda está muito no começo e o Google ainda deverá fazer melhorias, assim como faz em tudo o que cria. Um ponto que eu achei positivo, é a opção de editar o comentário, mesmo depois de postado no blog. As vezes esquecemos ou erramos alguma palavra mas com a opção editar, podemos concertar o erro. Caso você responda diretamente no Blog, um comentário que foi feito em sua página do G+, tal comentário aparecerá, não apenas no seu blog, mas também na Página do G+ Bom! Eu estou fazendo a experiência e estou gostando muito. Dará certo? Isso só o tempo irá nos responder. Apenas sei que torna-se mais fácil para ler os comentários do G+. Agora, eu gostaria muito de saber a opinião de todos. Uma abençoada semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio!Fiquei feliz em te ver e mais feliz em receber seu comentário...Obrigada..Bjimmmmm