sábado, 13 de abril de 2013

Calúnia...



                                           Calúnia uma ferida que corrói a  alma


Você alguma vez na vida já foi caluniada (o)? Eu já e posso dizer, que dói muito. Se alguém fala algo verdadeiro de alguém aquilo já dói, imagina então falar algo que não é verdade. É uma covardia sem limites, criar algo só porque a pessoa tem inveja, ou não gosta de alguém, isso é muita covardia não acham? Quando alguém nos calunia a dor que essa ação provoca, nos corrói por dentro, o perdão torna-se difícil. Eu fui caluniada há 8 anos atrás e a pessoa jamais me pediu perdão, mas será que eu já estou pronta para perdoar? Para perdoar acho que sim, mas para esquecer e voltar a amizade com essa pessoa, definitivamente, não...

                          A calúnia se espalha com o vento...


Minha avó paterna, ensinava os filhos contando histórias. Verdadeiras ou não, era um bom método de ensinamento. Meu pai disse que ela contou, que havia uma mulher que adorava caluniar. Sempre que tinha uma oportunidade, inventava alguma coisa de alguém. Isso para ela era um passatempo maravilhoso.
 Um dia muito doente, essa mulher percebeu que estava sozinha, não tinha amigos e a família havia se afastado dela. Então percebeu o quanto havia feito mal para tanta gente. Era uma mulher que não frequentava direito sua religião. Mesmo doente, procurou um padre e muito arrependida de suas calúnias, quis se confessar para pedir perdão a DEUS. O padre ouviu calado a sua confissão e quando terminou, ela perguntou; e qual será minha penitência padre. Ele disse à ela; você terá que esperar um dia de muita ventania para cumprir sua penitência. Ela perguntou; porque padre? Ele disse; vou explicar. 
Primeiramente, você deverá arrumar bastante pena seca, pode ser de alguma galinha que você mate para seu almoço. Depois que você estiver com todas essas penas, vá em um campo aberto e lembre-se, em dia de muita ventania.Comece a andar e vá espalhando ao vento as penas que você juntou. Vá andando e as jogando para cima ao vento. Quando você terminar, volte pelo mesmo caminho que veio e vá recolhendo todas as penas que você jogou na ventania . Recolha uma por uma sem deixar nenhuma para trás e recoloque-as na galinha, mas lembre-se, não pode faltar nenhuma...
A mulher de um sobressalto disse assustada;...Mas padre...Isso é impossível. Eu jamais conseguiria recolher essas penas em uma ventania, nem mesmo se não tivesse ventania. Colocá-las de volta na galinha então...impossível...
Por um instante o padre ficou em silêncio, apenas a observando, com aquele ar de susto, depois falou...
A senhora percebeu o que fez?Essas penas jogadas na ventania, são as calúnias proferidas por sua boca. Eu a perdoo e DEUS com certeza já perdoou, mas as calúnias, foram-se ao vento, se espalharam e a senhora jamais conseguirá recuperar a verdade. Mesmo que a senhora vá em todas as pessoas para as quais a senhora inventou as calúnias e às outras que elas foram repassadas, desmentindo tudo, mesmo assim, suas calúnias sobreviveriam...

              

                           COMO O CALUNIADO DEVE ORAR A DEUS
                 

      
SENHOR...OBRIGADA(O) POR EU TER SIDO QUEM SOFREU A CALÚNIA E NÃO QUEM CALUNIOU...AMÉM


Pense muito bem, antes de falar qualquer coisa contra alguém...Depois não adianta querer recolher as penas...






5 comentários:

  1. Oi Inês, estória boa essa.
    O pessoal mais antigo tinha essa gtradição oral de contar estorias para educar com exemoplos. Minha avó também tinha muitas estorias assim, mas a zémané da minha mãe não guardou quase nenhuma de cabeça...rsrsr
    esse negocio de fofoca quando vira calunia(disse-me-disse)é uma erva daninha que não tem quem pare se espalha rápido e vai aumentando e ganhando proporções enormes a cada dia, sabe como é: quem conta um conto aumenta um conto, e em fofoca e difamação é a mesma coisa!!!
    Mas se eu fosse o padre, alem dessa boa moral que ele deu nela, eu fazia o seguinte. Eu chamava todo mundo que ela tinha caluniado, dava um porrete pra cada um e colocava numa salinha bem apertada com a dona Caluniadora, depois de uns 20 minutinhos lá, ela tava perdoada..e muida também...kkkkk
    É por isso que eu não levo jeito para a vida religiosa, tenho idéias muito más...kkkkkkkkkk!!!!!!
    Bjs amiga!

    ResponderExcluir
  2. Te mandei um email, sobre os anuncios, desculpa não ter respondido na hora mas tive uma queda na conexão, tá meio capenga mais tá indo.
    Bjs amiga e se precisar Inês não se acanhe de me perguntar(vixi "acanhe" entregou minha idade totalmente..kkkk)
    No que eu puder te ajudar conte comigo.

    ResponderExcluir
  3. Olha só!!!As coisas estão totalmente azuis por aqui...srsrsrsr
    Mexeu no layut do Artes e Manhas também né Dona Inês? Mas você ta muito criativa minha amiga...srrsr.
    Ficou ótimo, a gente vai mudando uma coisinha aqui e outra ali, e o blog fica diferente, parece que fica até mais funcional. Muito bom.
    Sabe eu estava conversando com uma amiga sobre seu post sobre a calunia, ela me disse que já passou por isso na família dela e a pessoa que começou toda a confusão era alguém muito próximo, como "uma filha" pra mãe da minha amiga, e foi justamente essa "quase filha" que levantou uma inverdade sobre um parente da minha amiga, ele até perdeu o emprego por conta disso.
    É uma mágoa sem fim, desculpar é quase impossível porque o caluniador joga a nossa confiança no lixo!
    Já percebeu que sempre quem faz isso é alguém muito próximo????
    Ah já falei de mais..srsr
    Beijos querida que vou cair no mundo agora.

    ResponderExcluir
  4. Ola Maria, a paz de Cristo!
    Sei bem do que vc fala. Já fui visita de mentiras e calunias da parte de uma amiga intima de infancia que eu coloquei dentro do trabalho junto comigo. A inveja e a malicia tomou conta dela quando viu eu e meu esposo prosperando, quando nois mudamos pra um apartamento nosso, mas que ainda tinha quepagar e meu sogro imprestou um carro pra meu esposo ir trabahar porque oserviço dele era longe,ela achou que nois estavamos ficando ricos e começou a falar coisas dentro da empresa, e quando algunsas coisas começaram a sumir, ninguem nunca me disse nada, mas eu sei no meu coração que foi por causa dessas coisas que ela falou que eu fui despedida.
    Mas meu pastor me orinetou, disse que o capeta toma o coração do invejoso e enche de malicia, e que se ela estava bem e eu não era porque O senhor Jesus estava dando corda para o capeta pra depois puxar e derrubar ele e ela também. E foi o que aconteceu. Eu e mei esposos passamos momentos dificeis mas nunca perdemos a fé em recuperar e me meus irmãos da assembeleia me ajudaram, fiz faxina, fiz coxinha e vendia, até consegui outro embprego e me recuperar com a gloria de Deus.
    Eu não tenho mais mágoa no meu coração, tudo avabou quando vi ela pior do que eu,pegando cesta básica para dar comida aos filhos que não tem culpa da inveja dela, mas deus sabe e deu essa situação apra ela conhecer o que acontece com quem anda fora da palavra e aje errado.
    hoje ela esta frequentando uma igreja, é bom pra ela aprender a palavra e tentar andar direito, mas eu não quero mais amizade, peço adeus todo dia pra perdoar e ele tá em ensinado isso.
    Se você confiar em Jesus e pedir ele vai tirar esta magoa de vocÊ como tirou de mim, e eu fiquei melhor, até melhorei da saude porque tudo isso de doença de pressão, coração é a mágoa que a gente traz no coração.
    Que Jesus te abençoe e procura uma igreja se vocÊ nção frequenta nehuma que tudo vai melhorar.

    Antonia Conceição da Silva

    ResponderExcluir
  5. Oi Amiga, boa noite, tudo bem???
    Tô aqui pintando e assistindo o jornal para ver se você aparece por ter quebrado a CEF..srsrsr
    Até agora não vi ninguém com seu charme...kkkkkkkk!!!!!!!!!
    Bjs e fique com Deus.

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!Fiquei feliz em te ver e mais feliz em receber seu comentário...Obrigada..Bjimmmmm