sábado, 16 de março de 2013

Minerim provando vinho...kkkkkkkkkkkkk

Sou mineira com muito orgulho e mais orgulhosa ainda de ser brasileira, terra de gente boa que faz piada de tudo...kkkkkkkkkkkkkk

                                        *Degustação de vinho em Minas
*- Hummm...
- Hummm...
- Eca!!!
- Eca?!
Quem falou Eca?
- Fui eu, sô! O senhor num acha que esse vinho tá com um gostim estranho?
- Que é isso?! Ele lembra frutas secas adamascadas, com leve toque de
trufas brancas, revelando um retrogosto persistente, mas sutil, que enevoa
as papilas de lembranças tropicais atávicas...
- Putaqueupariu sô! E o senhor cheirou isso tudo aí no copo ?!
- Claro! Sou um enólogo laureado. E o senhor?
- Cêbêsta sô, eu não! Sou isso não senhor!! Mas que isso aqui tá me
cheirando iguarzinho à minha egüinha Gertrudes depois da chuva, lá isso tá!
- Ai, que heresia! Valei-me São Mouton Rothschild!
- O senhor me desculpe, mas eu vi o senhor sacudindo o copo e enfiando o
narigão lá dentro. O senhor tá gripado, é ?
- Não, meu amigo, são técnicas internacionais de degustação entende? Caso
queira, posso ser seu mestre na arte enológica. O senhor aprenderá como
segurar a garrafa, sacar a rolha, escolher a taça, deitar o vinho e,
então...
- E intão moiá o biscoito, né? Tô fora, seu frutinha adamascada!
- O querido não entendeu. O que eu quero é introduzi-lo no...
- Mais num vai introduzi é nada e nunca! Desafasta, coisa ruim!
- Calma! O senhor precisa conhecer nosso grupo de degustação. Hoje, por
exemplo, vamos apreciar uns franceses jovens...
- Hã-hã... Eu sabia que tinha francês nessa história lazarenta...
- O senhor poderia começar com um Beaujolais!
- Num beijo lê, nem beijo lá! Eu sô é home, safardana!
- Então, que tal um mais encorpado?
- Óia lá, ocê tá brincanu com fogo...
- Ou, então, um suave fresco!
- Seu moço, tome tento, que a minha mão já tá coçando de vontade de metê um
tapa na sua cara desavergonhada!
- Já sei: iniciemos com um brut, curto e duro. O senhor vai gostar!
- Num vô não, fio de um cão! Mas num vô, memo! Num é questão de tamanho e
firmeza, não, seu fióte de brabuleta. Meu negócio é outro sô...
- Então, vejamos, que tal um aveludado e escorregadio?
- E que tal a mão no pédovidu, hein, seu fióte de Belzebu?
- Pra que esse nervosismo todo? Já sei, o senhor prefere um duro e macio,
acertei?
- Eu é qui vô acertá um tapão nas suas venta, cão sarnento! Engulidô de
rôia!
- Mole e redondo, com bouquet forte?
- Agora, ocê pulô o corguim! E é um... e é dois... e é trêis! Num corre,
não, fiudap...! Vorta aqui que eu te arrebento seu coisa esquisita!... *

Luiz Fernando Veríssimo*

6 comentários:

  1. KKKKK...to com o mineirinho , esse vocabulário é muito suspeito...rs
    Beijos, amiga!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga,
    Voltei só para lhe dizer que já divulguei seu novo blog no Menu Páginas (selinhos das amigas e no rodapé onde faço também arquivo de selinhos recebidos. Por um tempo, ficará na coluna direita no alto. Só não deixo lá muito tempo, porque são muitosselinhos para divulgar e o blog está muito "cheio..." Não consigo ter um blog light de imagens e assuntois. E você?! A amiga, Ramana-MSA

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga,
    Voltei só para lhe dizer que já divulguei seu novo blog no Menu Páginas (selinhos das amigas e no rodapé onde faço também arquivo de selinhos recebidos. Por um tempo, ficará na coluna direita no alto. Só não deixo lá muito tempo, porque são muitosselinhos para divulgar e o blog está muito "cheio..." Não consigo ter um blog light de imagens e assuntois. E você?! A amiga, Ramana-MSA

    ResponderExcluir
  4. OI amiga, já estou mais ligada e entendí o negócio das urls.Qto ao mineirinho, concordo, esse trein tá meio confuso, né? Luiz Fernando Veríssimo é ótimo! Parabéns pela escolha. Bjim, bjim!

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!
    Mas será que esse coisa esquisita tá tentando enrolar o Minerin com esse palavreado todo, cheio de duplo sentido, ou é o Minerin que anda meio escaldado???...srrsrsrsrr
    Amei!!!! Adoro Luis Fernando Verissimo.
    Muito bom Inês,podia colocar piadas aqui sempre, vou adorar ler.
    Bjs amiga

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!Fiquei feliz em te ver e mais feliz em receber seu comentário...Obrigada..Bjimmmmm