terça-feira, 26 de março de 2013

Escondidinho de linguiça tipo fininha...Não tão escondidinho assim rsrsr....

escondidinho de linguiça fininha com mandioca e requeijão

 Esse prato é um escondidinho delicioso que minha filha faz. Só que um dia ela estava com pressa e resolveu  misturar tudo e não fazer em camadas. E sabe de uma coisa? Eu amei a idéia, agora só faço meu escondidinho assim, misturadinho kkkkkk....

Ingredientes:


1 pacotinho dessas mandiocas (também cahamada de aipim ou macacheira), já descascadas e resfriadas
4 gomos( ou a seu gosto) da linguiça fininha ou outra a seu gosto
1 copo de requeijão cremoso
1 caixa de creme de leite (a gosto)
1 pedaço pequeno de bacon (a gosto)

Modo de preparar:

Cozinhe a mandioca com sal(mas cuidado, lembre-se, que o requeijão, a linguiça e o bacon já tem sal), até que fique bem macia. Escorra e amasse bem.
Pique e refogue o bacon e acrescente a linguiça sem a pele que a envolve(tem marca que não tem a pele) e picadinha em rodelas, nem finas e nem grossas. Refogue bem. Junte cebola ralada (ou picada a seu gosto). Abaixe o fogo e junte a mandioca ainda quente e misture bem. Agora junte o creme de leite e o requeijão e desligue o fogo, misture com cuidado, veja se está bom de sal e sirva com arroz branco e salada de sua preferência.
Mas vou contar, para mim é um prato único rsrsrsrsrs.

Bom apetite....

3 comentários:

  1. Nossa, q delícia , amiga!!!
    Não jantei ainda...me judiou!!!!
    Hummmmmmm!
    Obrigada pela receita!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eita delicia Inês!!!!
    Nunca tinha visto receita de escondidinho assim!
    Sobrou algum restinho ai na panela, se sobrou eu tô indo ai buscar...é vapt-vupt tô chegando...srsrsr!
    Beijos amiga.

    ResponderExcluir
  3. É assim mesmo!!!!
    Podia também ter posto na foto "escondidinho delicia da Inês Andrade"...ia ficar bom.
    Lá no meu outro blog eu não coloco o endereço na foto porque as imagens de pintura pronta são do Coisas da Nil, mas quando você puder, depois que tiver melhor, passa lá e passa o mouse pra você ver.
    Beijos amiga e se cuida, vai deitar.
    Essa dor de cabeça é coisa de mocinha...srsrsr
    Beijão amiga.se cuida viu.

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!Fiquei feliz em te ver e mais feliz em receber seu comentário...Obrigada..Bjimmmmm