sexta-feira, 8 de março de 2013

Olha o creme de milho aí genteee....



                  Creme de milho para acompanhar galinhada

Depois da receita da galinhada,trago para vocês a receita do creme de milho, que serve para acompanhar não só a galinhada, mas outros pratos como carnes,aves e até peixes.

Ingredientes:

02 latas de milho em conserva
Leite o suficiente para cobrir o milho(dentro do liquidificador)dois dedos acima dos grãos
01 colher (sobremesa) rasa de farinha de trigo
Sal a gosto

Modo de preparo:

Escorra a água do milho e coloque no liquidificador, misture todos os ingredientes, e bata. A quantidade que você vai bater no liquidificador, fica a seu critério. Eu por exemplo, bato bem, para que o milho triture por completo, mas também já fiz de forma que se perceba os grãos de milho triturados.

Rale (em ralo grosso,para legumes) 1/2 cebola, pequena.
Em uma panela coloque 1 colher de sopa de margarina e deixe derreter sem escurecer. Acrescente a cebola, dá uma leve mexida e acrescente a massa do liquidificador, ajustando o sal.Vá mexendo com uma colher de pau ou silicone até que fique um creme grosso.Quando engrossar, abaixe o fogo e acrescente 01 lata de creme de leite, ou 01 pote de requeijão cremoso(esse fica melhor)mexendo bem. Desligue o fogo e sirva.

**Dica útil: Se for usar requeijão, deixe para ajustar o sal no final, pois o requeijão já contém sal e a margarina também, nunca se esqueça disso.
-Se preferir creme de leite, você pode substituir a lata por duas caixinhas.



                               Bom apetite

Quem sou eu

Minha foto

Faço pintura em tecidos crochê entre outros.Amo o que faço...